[Eu li] Amor Plus Size

Por Jeniffer Ferreira








NOME: Amor Plus Size
AUTOR: Larissa Siriani
PÁGINAS: 280
EDITORA: Verus
ANO: 2016

GÊNERO: Literatura brasileira, Jovem adulto, Romance







SINOPSE: Maitê Passos é uma garota linda, de dezessete anos e mais de cem quilos. Ela passou a infância e a adolescência sendo resumida ao peso. Mas e quando é justamente esse o fator que pode mudar completamente a sua vida?
Em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz.
Neste romance corajoso e cheio de reviravoltas, Larissa Siriani narra a história de uma jovem descobrindo seu lugar no mundo, construindo uma jornada incrível de autoconhecimento, aceitação e empoderamento.

♥♥♥


Olá pessoal! Tudo bom com vocês?!
Hoje venho trazer o primeiro “Eu li” do ano com este livro muuuuito fofo (que também foi a minha primeira leitura do ano). Eu demorei de ler um pouquinho, mas era porque ele estava muito gostoso de ler (haha), sabe... Era como se eu estivesse assistindo, a cada capítulo, uma cena daquela novela/série favorita. 

Amor Plus Size é um romance jovem adulto escrito pela paulistana Larissa Siriani, autora da trilogia Coração da Magia (As Bruxas de Oxford, O Coração da Magia, O Senhor das Almas). Seu atual livro é narrado em 1° pessoa, deixando a trama mais envolvente e sentimental.

Você será Maitê Passos, uma adolescente comum, mas que sofre devido ao seu peso e jeito de ser e agir. Uma garota cansada de tentar ser o que não é, de fazer dietas, e até mesmo de ser a excluída da sala de aula. Mas é quando seu melhor amigo Isaac decide fazer uma sessão de fotos, sendo ela a modelo cobaia, que Maitê se vê com outros olhos – Que pela primeira vez, olha para si mesma com orgulho. É nessa que a jovem entra em momento de reflexão, e que por ironia do destino, ou não, se vê de frente com uma oportunidade que promete mudar a sua vida por inteira.

"[...] Tudo isso culminava em um único e inimaginável resultado,e, pela primeira vez na vida, eu me via obrigada a admitir: Eu estava bonita. Eu estava muito bonita."
Pág. 110

O livro é recheado de romance, humor, um drama bem suave, e diversos acontecimentos que marcaram (e marcam) a adolescência de cada um. Os personagens são bem característicos, o que me trouxe grande nostalgia, pois eu me recordei de cada momento na escola. Larissa Siriani trouxe muito bem essa fase que todos já passaram, com sua escrita leve, descritiva e emocionante. – Já disse que sou manteiga derretida? – Mas ela não deixou de passar sua mensagem principal no livro, o que faz qualquer um pensar e repensar sobre suas atitudes.

" - Acredite em si mesma, mesmo quando ninguém mais acreditar em você [...] E corra atrás do que quiser, mesmo que pareça loucura. Nem todos os dias serão fáceis, mas no fim sempre vale a pena. "

Gostei muito deste livro, e com certeza estará na minha lista de “para reler”. Parabenizo a Larissa por ter feito um trabalho tão lindo e por reforçar a todos os leitores que não precisamos ser aquilo que todos querem, mas sim o que gostamos de ser.  Que cada um tem sua essência e é especial...

Amor Plus Size é um livro de reflexão. É um livro de aceitação. É um livro para todos.


♥♥♥


Larissa Siriani

Nascida em 7 de maio de 1992, Larissa Siriani nunca soube muito bem o que fazer da vida – Até começar a escrever. Publicou o primeiro livro de forma independente aos dezessete anos e, deste então, nunca mais parou. É formada em cinema e, além de escrever, dá aulas de inglês, comanda um vlog literário que leva seu nome e produz uma websérie em exibição no YouTube inspirada em Senhora, de José de Alencar, um de seus clássicos preferidos da literatura brasileira. Larissa vive em São Paulo com os pais, dois irmãos mais velhos e três cachorros, e sonha em viajar o mundo, conhecer seu príncipe encantado e encabeçar a lista de best-sellers – Não necessariamente nessa ordem. 



♥♥♥

Um grande abraço a todos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário