[Eu li] Insônia

Por Jeniffer Ferreira

Livro I - Série Nefilins
(e-book)






NOME: Insônia
AUTOR: Mari Scotti
PÁGINAS: 324
PUBLICAÇÃO: Amazon BR
ANO: 2015

GÊNERO: Romance, Fantasia, Literatura Nacional









SINOPSE: Suzanna foi a única sobrevivente do acidente que matou seus pais, salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer envolvendo este homem misterioso. Dois rapazes surgem em sua vida, que parecem saber muito mais sobre ela do que revelam.
O que ela desconhece é que uma simples escolha poderá alterar o destino de sua alma.

♥♥♥


Olá pessoal! Tudo bom? Hoje venho trazer mais uma resenha nacional para vocês! ♥


Insônia é o primeiro volume da série Nefilins, escrito pela paulistana Mari Scotti, autora da série Neblina e Escuridão e Família Hallinson. Nesta obra fantasiosa você conhecerá Suzanna, uma jovem prestes a completar dezoito anos e que vê sua vida mudar bruscamente com a chegada de dois rapazes em sua vida. 

A convivência com seus avós era boa, mas Suzanna sempre se sentia sozinha e falta dos pais. Movida pela insônia, suas noites são curtas e cercadas de pesadelos misteriosos. Ela sempre espairecia no jardim do vizinho, cujo qual ela é surpreendida certa madrugada por um rapaz que lhe chama atenção. Pietro é um verdadeiro cavalheiro e a faz sentir as mais diversas sensações em seu interior. Mas quando ela pensa que sua vida seria “normal” como de toda adolescente apaixonada, o bad boy Arthur chega em sua classe, fazendo com que ela não se esqueça dele tão facilmente. 


A trama é extremamente envolvente, e quando digo envolvente quero dizer em todos os aspectos. Insônia é um livro que te cativa de tal forma, que o faz entrar de cabeça na história e sentir os mais diversos sentimentos: Alegria, tristeza, raiva, serenidade... A narrativa da Mari é romântica, sexy, e podemos encontrar bastante mistério nesta jornada. O e-book é narrado em 1° pessoa, com foco em Suzanna, recheado de momentos arrebatadores e inesquecíveis. 


Como primeiro livro (de três) eu achei muito bom. Sério! Não fiquei com aquele sentimento chato de que falta algo mesmo sabendo que é uma introdução para os outros livros. Achei Insônia um livro bem especial. Desde o começo me senti envolta de toda a narrativa e me vi sorrindo diversas vezes enquanto lia (haha). Mas K entre nós, achei a Suzanna bem... Complicada. – Oh Céus! – Mas se não fosse ela creio que esse livro não teria mexido tanto assim comigo internamente. E como gosto de finalizar...

Insônia é o livro perfeito para quem gosta de romances fantásticos e... Eu já disse romance? Muito romance mesmo! (hehe) Creio que o livro II nos reserva muitas emoções...


♥♥♥


Mari Scotti

Paulistana, tímida e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro e formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura aos dez anos de idade e a desejar escrever com a mãe que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas histórias a outros apenas em 2009 como escritora de fanfics, o que a impulsionou a buscar por mais. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD como cantora de banda, compôs e hoje se dedica à sua família e a seus queridos personagens. Escritora das séries Neblina e Escuridão, Série Nefilins e do romance de época Montanha da Lua.








Um grande abraço a todos,

2 comentários: