[Eu li] Felicidade Invisível

Por Jeniffer Ferreira

lari azevedo
Conto I (E-book)





NOME: Felicidade Invisível
AUTOR: Larissa Azevedo
PÁGINAS: 56
PUBLICAÇÃO: Amazon BR
ANO: 2016

GÊNERO: Conto, Fantasia, Infantojuvenil, Literatura Nacional









SINOPSE: Maeve MacCleury é a filha caçula de Brendon e Caylie MacCleury. Descendente de uma gigantesca e antiga família tradicional irlandesa, também de uma geração de "guardiões da Felicidade", ou como seus ancestrais a chamam “Crainn Chiara”. 
Cada família de guardiões, incluindo a sua, é responsável por armazenar momentos de extrema felicidade em globos de vidro. Esses momentos, são resgatados apenas na véspera de Natal e colocados nos galhos de um enorme pinheiro escocês, exatamente à meia-noite, fazendo com que o mundo seja invadido por uma felicidade incomum, capaz de preparar a humanidade para encarar mais um ano.
O problema é que, depois de tantos séculos, as civilizações tornaram-se mais sérias, mais egoístas, com momentos de felicidade reais ficando escassos, assim como as árvores e todas as plantas. E a felicidade está em risco.
Maeve precisa cumprir seu dever, faltam poucos dias para a véspera de natal e ela ainda não conseguiu. O mundo depende dela.
Mas o que ela não contava, é que Henrique, dono de uma felicidade revigorante, poderia balançar com a sua própria felicidade.

♥♥♥




Olá pessoal! Tudo bom com vocês? Hoje venho falar da minha segunda leitura do ano!

Felicidade Invisível é um conto com Mitologia Celta, que se passa em época de natal, escrito por Larissa Azevedo, coautora dos livros interativos da Série Minha Vida (Minha vida Dava um Livro, Minha Vida Dava uma Série). Seu conto faz parte de uma nova série de fantasia que será lançada em breve, Os Guardiões de Crainn Chiara, e promete muitas emoções e aventuras.

O que Maeve mais tem feito em seus últimos dias é vigiar Henrique, um dançarino por paixão e, que vem treinando para uma apresentação de dança.  Com seu jeito único e inocente, ela se vê encantada pelo jovem que esbanja o que ela mais precisa para cumprir seu propósito em mais um ano – Felicidade verdadeira. Como guardiã da felicidade, é tudo que ela necessita para poder realizar com sucesso mais um natal, e é claro, provar a sua família que também é capaz de exercer o seu papel e espalhar todos os sentimentos bons a humanidade. Mas por causa de um descuido, Maeve se vê mais próxima de Henrique, o que não devia acontecer, fazendo-a tomar decisões que jamais pensou tomar...



O conto é bem romântico, ideal para quem ama de coração o gênero, e descritivo. Lari conseguiu resumir bem em 56 páginas um pouco sobre tudo da sua nova série de fantasia. O livro é narrado em 1° pessoa, no presente e aos olhos de Maeve, o que nos faz ser a protagonista e entrar de cabeça em sua breve jornada. 

Felicidade Invisível é uma leitura rápida, fácil, e que te deixa com vontade de ler mais. Saber mais.



Gostei bastante deste novo começo e espero Os Guardiões de Crainn Chiara ansiosamente, pois o conto deixa sim você com aquela vontadezinha de explorar mais sobre o universo da autora. Eu queria poder falar muito mais sobre, mas eu não gosto de dar muitos spoilers (principalmente quando se trata de contos). O que tenho a resumir é que Felicidade Invisível é especial, fofo, e deixa qualquer ser de coração mole. Parabéns Lari por mais uma conquista... Por F.I ter saído do Wattpad e ter conquistado um lugarzinho especial na Amazon.


♥♥♥


Larissa Azevedo





Larissa Azevedo, ou apenas Lari, nasceu em 1988, na cidade de São Paulo, onde ainda reside. Desde pequena é apaixonada por arte, cores e literatura. Formada em Design Digital, é diretora de arte em uma agência de Comunicação. Além disso, é colaboradora do blog Burn Book e, como fuga, lê todos os livros que pode, escreve e brinca no Photoshop nas horas livres.








Um grande abraço a todos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário