[Eu li] Sonhos

Por Jeniffer Ferreira

Livro II - Série Nefilins
(e-book)





NOME: Sonhos
AUTOR: Mari Scotti
PÁGINAS: 300
PUBLICAÇÃO: Amazon BR
ANO: 2015

GÊNERO: Romance, Fantasia, Literatura Nacional









SINOPSE: A vida que Suzanna conhecia ficou para trás e suas escolhas terão consequências desastrosas sobre seu futuro.
Um julgamento foi preparado para condenar sua alma Nefilin e nele será revelada a verdadeira face do mal. Estará o anjo disposto a abdicar de sua posição, de sua alma pura, apenas para salvá-la?

♥♥♥


Olá pessoal! Tudo bom? Hoje venho falar um pouquinho sobre o segundo volume da trilogia Nefilins, da autora paulistana Mari Scotti. (Você pode encontrar sobre Insônia clicando AQUI)

Sonhos continua com a mesma essência do primeiro volume da série: Envolvente, sexy e recheado de romance. Ainda narrado em 1º pessoa, continuamos acompanhando a jornada de Suzanna após ser levada para o Segundo Éden, onde ela aguarda em uma cela para ser julgada devido as decisões que tomou em Insônia. Com o desenrolar da trama, Suzanna entende aos poucos os mistérios que rondam a sua vida e, em meio as novas e aterrorizantes experiências, vai amadurecendo e torna-se cada vez mais forte - Decidida!

" Seu pai estava estava certo, só a morte venceria  o que sinto por você. "

Neste segundo volume senti a ação crescer, o que me animou ainda mais. Novos personagens são apresentados, assim como os cenários, e acompanhar os detalhes e pistas que a Mari descreve no livro é de deixar qualquer um louco.  Flashbacks sobre o passado de Suzanna e seus pais são revelados, assim como capítulos em visão de outros personagens - Arthur e Pietro. 

Como leitora, digo mais uma vez que gostei do livro. Adoro quando o segundo lado da moeda é revelado, quando o autor faz o personagem sofrer mais um pouco e remoer-se pelas decisões que anda tomando (sim, eu sou má). 

E para finalizar, antes que eu dê spoilers (minha "língua" tá coçando), quero dizer que amei os locais criados pela autora. Nota-se um desempenho altíssimo em relação a pesquisas, explicando melhor, a Mari deixou um pouco do real - Que encontramos na Bíblia - na sua obra, e particularmente ADORO isso, pois sinto-me mais conectada a história - Como se tudo fosse mesmo real, sabe.

" O amor é uma dádiva divina, saiba como usá-lo."

Sonhos é a continuação essencial e que não pode deixar de ser lida. É mesmo eletrizante e ainda mais instigante para prosseguir ao ultimo volume deste romance, Despertar.


♥♥♥




Mari Scotti

Paulistana, tímida e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro e formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura aos dez anos de idade e a desejar escrever com a mãe que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas histórias a outros apenas em 2009 como escritora de fanfics, o que a impulsionou a buscar por mais. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD como cantora de banda, compôs e hoje se dedica à sua família e a seus queridos personagens. Escritora das séries Neblina e Escuridão, Série Nefilins e do romance de época Montanha da Lua.






Um grande abraço a todos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário