[Eu li] O Circo Mecânico Tresaulti

o circo mecanico
Edição de Luxo - Capa dura






NOME: O Circo Mecânico Tresaulti
AUTOR: Genevieve Valentine
PÁGINAS: 320
EDITORA: DarkSide Books
ANO: 2016

GÊNERO: Ficção, Fantasia, Literatura Estrangeira









SINOPSE:
 Respeitável público, o Circo voltou! Num mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas não tem mais acesso à tecnologias de ponta, uma caravana circense leva esperança por onde passa. Os artistas são sobreviventes de guerra, que tiveram seus corpos mutilados reconstruídos com complexas estruturas mecânicas.



o circo mecanico

Olá pessoal! Tudo bom com vocês?! Eu já havia falado sobre esta obra maravilhosa aqui no blog, mas devido a um processo especial pelo qual estou passando, irei falar sobre este livro mais uma vez. (O bom disso tudo é que este [Eu li] ficará com a mesma carinha dos atuais! =D) 

O Circo Mecânico Tresaulti é o romance de estréia da americana Genevieve Valentine, publicado pela primeira vez em 2011, e que ganhou em 2016 uma edição de luxo incrível pela Caveirinha (♥), sendo também o vencedor do prêmio Crawford (Crawford Award) um ano após seu lançamento. Nesta obra fantástica, você não conhecerá apenas um circo comum. Você se envolverá com personagens magníficos, únicos, e cheio de histórias para contar.

Em uma era pós-guerra e apocalítica, na qual cidades estão devastadas e as pessoas sem esperanças, eis que surge o Circo Mecânico Tresaulti.  Um circo especial, repleto de talentos exclusivos e histórias inacreditáveis, que transmiti alegria e esperança por onde passa. Que faz com que seu público se esqueça, por um momento, das dificuldades e tristeza que o mundo atual enfrenta.
Boss, a responsável pelo circo, é a encarregada de modificar (ajudar) aqueles que escolhem fazer parte de sua companhia. Pessoas que querem recomeçar suas vidas tendo um bom trabalho e segurança junto de outros. Eles tornam-se “imortais” a partir do momento que aceitam ser modificados por Boss, que diz ter este dom e que não sabe ao certo como conseguiu.
A linhagem do circo cresce de acordo com as pessoas que aparecem em sua porta. Dependendo da necessidade e talento, Boss os acolhe, fazendo-os passar por um teste de aptidão – O momento em que a pessoa tem para mostrar o que sabe fazer e assim ser aceita.

“Eu estava de guarda, mas só conseguia ficar idiotamente olhando para aquele rosto tão esparso que mal parecia que ela tinha um [...] – “Eu gostaria de fazer um teste”, ela disse. E eu sabia; chamei Boss.” 
Pág. 24


O livro tem uma forma bem especial de narrativa. É narrado em 1°, 2° e 3° pessoa! Nas narrativas em 1° temos a visão de Little George, um jovem que faz de tudo um pouco dentro do circo, em especial, que espalha os cartazes pela cidade e possui contato com a freguesia. É um dos personagens mais próximo de Boss, e o mais novo da trama, considerado um personagem importantíssimo para toda esta trajetória misteriosa.
O enredo é muito envolvente e ao prosseguir com a leitura você descobre que não é apenas o circo. Envolve muitas coisas, como um grupo em especial que começa a perseguir a Companhia. É uma história rica, completa, que devido a sua forma de narrativa nos permite conhecer cada um que ocupa o circo, o que é muito, muito, mais muito legal! Sem contar que a escrita de Genevieve é repleta de detalhes e profundidade.

“Foi para Alec que ela fez as asas. Foi o único presente que ela já deu a alguém sem um novo nome anexado, o único presente que ela deu sem matar alguém primeiro.”
Pág. 41


Eu achei este livro INCRÍVEL! Devo ter falado incrível tantas vezes que deve estar parecendo superficial, mas não é! =D  Esta obra é magnifica, pois fala de pessoas. – Quem realmente são e o que fazem quando desejam algo de seu interesse. – É uma trama que traz a fundo a questão dos sentimentos e de como é sobreviver. Fala de amor, lealdade, confiança, saudade, amizade... É um misto da vida!
E eu não poderia deixar de falar sobre o maravilhoso Homem Alado (personagem da capa)! Eu me apaixonei por ele, assim como peguei um carinho gigantesco pelo George, pois as cenas em que ele aparece são apaixonantes assim como aquelas asas. (como quero aquelas asas! haha)  Creio que vocês também irão se apaixonar. Criem suas teorias... =)

o circo mecanico

O Circo Mecânico Tresaulti é perfeito para quem gosta de romances leves e uma atmosfera dark e fantástica. Um livro essencial para refletir, admirar, e se apaixonar a cada página virada.

o circo mecanico
GIF lindo da DarkSide ♥


Genevieve Valentine

Genevieve Valentine já participou de várias coletâneas de novos autores e antologias ao lado de autores consagrados como Max Brooks, Kelly Link, Mira Grant e Joe McKinney. O Circo Mecânico Tresaulti, seu primeiro romance, ganhou o Crawford Award 2012 e foi indicado para o Prêmio Nebula. Seu conto “Light on the Water” foi indicado ao World Fantasy Award 2009, e outro conto, “Things to Know about Being Dead”, foi indicado ao Shirley Jackson Awards 2012. Contribui com sites de cultura pop e é amante insaciável de filmes B.



Um grande abraço a todos,
Resenha antiga AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário