[Eu li] Despertar

Livro III - Trilogia Nefilins
(e-book)





NOME: Despertar
AUTOR: Mari Scotti
PÁGINAS: 210
PUBLICAÇÃO: Amazon BR
ANO: 2016

GÊNERO: Romance, Fantasia, Literatura Nacional









SINOPSE: O último lugar que Suzanna desejaria visitar, após o sequestro de sua alma, é o Inferno. Mas é para lá que suas visões a guiam. As consequências da sentença de seu julgamento colocarão à prova suas decisões. O destino da humanidade reside em suas mãos, e o despertar de uma grandiosa escolha recairá sobre seu coração.
Será o amor mais forte que o dever? 



♥♥♥



Olá pessoal! Tudo bom com vocês?! Hoje venho falar, e me despedir, do último e arrebatador livro da Série Nefilins. (Você pode encontrar sobre Sonhos clicando AQUI, e Insônia clicando AQUI)

Despertar é o último volume da trilogia Nefilins, escrito pela paulistana Mari Scotti, autora das séries Neblina e EscuridãoFamília Hallinson, e O Cobiçado. Neste livro, a trajetória de nossa protagonista é marcada pelo descobrimento do paradeiro de seu pai e o que ele é, as respostas que tanto procurou, e um novo começo em sua vida.

Após escapar do Inferno, junto de seu anjo Arthur, e escolher o lado do Céu, Suzanna é levada novamente para o Segundo Éden, para que sua sentença seja cumprida. Lá, é treinada com uma turma de nefilins e preparada para a cerimonia do Despertar, um evento importantíssimo pelo qual todo nefilin passa após "estar pronto".
Suzanna enfrenta um rigoroso treinamento e descobre que a vida de um anjo não é fácil, assim como a vida de todos os seres celestiais. Ainda confusa com tantas revelações, ela tenta se acostumar com o novo caminho que está seguindo à risca, cheio de regras, segredos e hierarquias. Sem contar que, suas visões começaram a ficar mais nítidas, o que acaba a levando novamente para o Inferno, maaaas, com o propósito de salvar a humanidade.



série nefilins


O livro é narrado em 1° pessoa, como todos os anteriores, tendo alguns capítulos pela visão de outros personagens. Essa jogada, de vários pontos de vista, ficou interessantíssimo nesta trama, e me senti como se assistisse a um filme cheio de mistérios e emoções. Realmente empolgante!
A questão emocional também foi muito bem aplicada em relação a tudo, o que me fez sofrer bastante e ficar com raiva de muitas coisas. (Mas fazer o que? Estamos falando de Mari Scotti! E com toda minha sinceridade, digo que seus livros foram feitos para mexer com o nosso coração!) 

série nefilins

Os três livros me cativaram ao extremo, mas posso afirmar que este último me deixou literalmente encantada! O enredo, o cuidado com as palavras, a mágica e emoção descrita em cada capítulo... Despertar foi um livro repleto de personagens apaixonantes e e que jamais pensei ser tão importantes a ponto de me deixar sem palavras. E mesmo achando a Suzanna um pouquinho chata (mesmo com o pouco do amadurecimento dela) fiquei muito feliz pelo destino que a autora a reservou.

Despertar é um final eletrizante, com detalhes ricos em estudos, e o meu preferido da série. Recomendo a todos os amantes de romance que leiam Série Nefilins até o final.

♥♥♥


Mari Scotti

Paulistana, tímida e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro e formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura aos dez anos de idade e a desejar escrever com a mãe que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas histórias a outros apenas em 2009 como escritora de fanfics, o que a impulsionou a buscar por mais. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD como cantora de banda, compôs e hoje se dedica à sua família e a seus queridos personagens. Escritora das séries Neblina e Escuridão, Série Nefilins e do romance de época Montanha da Lua.






Um grande abraço a todos,

Um comentário:

  1. Ah que resenha deliciosa! Obrigada pelo carinho com a série. Sinto falta de escrever sobre eles. Quem sabe não tenho alguma idéia nova haha. Bjuuu

    ResponderExcluir