[Eu li] Beijada por um anjo #01

Por Jeniffer Ferreira






NOME: Beijada por um anjo - Uma inesquecível história de amor e suspense
AUTOR: Elizabeth Chandler
PÁGINAS: 260
EDITORA: Novo Conceito
ANO: 2010

GÊNERO: Literatura internacional, Ficção fantasiosa








SINOPSE: O nadador Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da cidade. Na verdade quase todas, menos Ivy Lyons. Ivy só queria a companhia dos anjos. Seu preferido, desde menina, era Tony, o anjo da água, desde que o chamou pela primeira vez ao cair em uma piscina, sem saber nadar.
A água, que era o temor de Ivy e a paixão de Tristan, seria a responsável pela aproximação de suas vidas e os envolveria em uma linda história de amor, companheirismo e confiança.
A paixão envolvente, o companheirismo ideal e a crença nos anjos são interrompidos no dia em que Tristan sofre um acidente.

Uma linda história de amor interrompida cedo demais...



"Ivy acreditava e confiava nele como jamais tinha confiado em alguém.
Um dia criaria coragem para dizer, com todas as letras, eu te amo Tristan."

Olá leitores!
Venho trazer um pouquinho deste livro, que tem como foco, um romance muito bonitinho e... Contendo os famosos ~anjos~. Quero ressaltar que o livro lido é de 2011 – 7° impressão –, então, se o que eu disser aqui não bater com o seu (caso tenha lido), me desculpe. Realmente não faço ideia de como está às edições recentes desta obra.
Vamos lá.

Beijada por um anjo é um romance escrito pela autora estadunidense Mary Claire Helldorfer, de pseudônimo Elizabeth Chandler, e é o primeiro livro de uma saga – Contendo seis volumes no total. Nesta obra você encontrará um romance juvenil entre uma garota e um rapaz, envolto de muita química, crenças, mudanças e anjos. 

Você irá se envolver com Ivy e Tristan. Duas pessoas um tanto opostas, mas que acabam se envolvendo em meio às aventuras de seus cotidianos. Determinado a conquistar a garota que não sai de seus pensamentos, Tristan se mete em momentos bizarros junto de seu melhor amigo, Gary, para chamar atenção dela. Mas Ivy não se importa muito com isso. Sua vida está agitada, devido o casamento de sua mãe com um homem poderoso e a tão evitada mudança de casa. Tudo que ela tinha para alegrar os seus dias, era sua gata Ella, as estatuetas de anjos – Cujo qual cuidava muito bem – e seu irmãozinho Philip. Mas após algum tempo, tendo se acostumado com sua vida nova e o relacionamento com Tristan seguindo muito bem, um acidente acontece. Tristan acaba não resistindo fazendo Ivy ficar extremamente enraivecida e parando de acreditar em anjos. Isso a lembrava de todas as vezes que o próprio Tristan dizia que anjos não existiam. 

" - Você sofreu muito, por isso não a culpo por acreditar - Disse Tristan.
- Você não me culpa? Você não me culpa?! [...]
- Não posso acreditar, Ivy. Eu  tenho tudo o que preciso e tudo o que quero bem aqui na Terra - Disse. - Bem aqui. Nos meus braços. "
Pág. 128

A trama é boa, porém algumas coisas deixaram a desejar. Uma delas foi a sinopse que conseguiu me iludir em relação aos anjos – Que na verdade quase não aparecem – e a narrativa (em 3° pessoa) é confusa com diálogos emendados uns nos outros, assim como as cenas. Houve momentos de corte muito grande que até deixou alguns buracos. (Por isso digo que é um livro que se deve ler com muitíssima atenção!) Os personagens envolvidos não são muito aprofundados, mas são marcantes por serem diferentes entre si.
Algo que me deixou muito intrigada foram os diversos erros de português e pontuação, mas creio eu que isso foi da edição aqui no Brasil. Me pergunto se arrumaram isso em uma edição mais recente. 

" - Quando se ama alguém, não acaba nunca! - Respondeu a Dra. Carruthers gentilmente. - Você supera porque tem de superar, mas o leva em seu coração para sempre."
Pág. 171


Como eu disse, o livro é bem bonitinho (e não. Bonitinho pra mim não significa “feio” ou ruim). A questão do amor é bem colocada em relação a Tristan, o que deixa o leitor com vontade de suspirar de amores. 
A autora deu algumas incrementadas em seu mundo celestial, mas nada muito horrendo. Eu gostei bastante de explorar o universo criado por ela. É diferente, interessante, e incrivelmente emocionante.
É um livro inteiramente feito para quem gosta de romance e para quem gosta de ver personagens que lutam pelo o amor. Considerei-o “bom” em uma escala de “excelente”, pois confesso gente... Essa confusão das cenas quebrou toda a minha empolgação com a história – Mas fui me acostumando.
Pretendo sim continuar com a série, pois ouvi que o 3° livro é o melhor. E quero ler! :D Não gosto de deixar sagas inacabadas.


Recomendo Beijada por um anjo para quem procura um romance sobrenatural e emocionante. Garanto que se vocês lerem com atenção, entrará na história e chorará horrores! 

fallen



Elizabeth Chandler


é o pseudônimo usado por Mary Claire Helldorfer. Ela é a autora da saga de sucesso mundial "Beijada por um anjo", assim como da série "Dark Secrets" e muitas outras. Ela vive atualmente em Baltimore, no estado de Maryland nos E.U.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário