[Eu li] DESENHOS PARA QUEM AMA GATOS

Por JENIFFER FERREIRA







NOME: Desenhos para quem ama gatos
AUTOR: Gemma Correl
ILUSTRADOR: Gemma Correl
PÁGINAS: 128
EDITORA: Quarto Editora
SELO: Quarto Editora
ANO: 2015

GÊNERO: Arte, Interativo, Passatempo,Desenho






Sinopse: Você está eternamente coberto de pelos. Suas estantes são cheias de livros sobre gatos, cartões, petiscos, e brinquedos para bichanos. Com certeza você não é uma pessoa louca por gatos, e sim um fanático por essa espécie felina! Com mais de 50 sugestões de esboços, exercícios, cenas improváveis e modelos fabulosos, a ilustradora Gemma Correll - dona de um belo estilo consagrado - esbanja imaginação e estimula os fãs de gatos a explorar, experimentar e soltar a criatividade para retratar seus amiguinhos dengosos. Repleto de páginas para rabiscar e desenhar, este livro é perfeito para talentos que têm uma queda por tudo que se refere a gatos.



Contracapa e capa

            Este livro foi feito especialmente para você que é apaixonado por estes bichinhos manhosos... Os gatos! DESENHOS PARA QUEM AMA GATOS é um livro escrito e ilustrado pela cartunista e escritora Gemma Correll, e tem como objetivo entreter o leitor de um jeito único e criativo.
            O livro é totalmente desenhável – Cada página possui ilustrações para que o leitor tenha a liberdade de colorir e enfeitar do jeito que sua imaginação permitir, assim como junto às ilustrações, o livro é repleto de informações e dicas referente ao mundo felino: As raças diferenciadas de gatos e suas características, coisas que gatos fazem, dicas de nomes, personalidades e por aí vai.

Esta é uma das páginas, colorida por mim, onde a autora nos apresenta algumas raças felinas.

            Além de ser um livro super fofo e detalhado, suas folhas são resistentes o suficiente ao nível de aguentar alguns materiais que folha sulfite comum não aguentaria, como por exemplo, a Aquarela. Não recomendo que se usem canetas no estilo Magic Color, pois sua tinta consegue atravessar o outro lado da folha, mesmo ela sendo na espessura de um papel Canson. 

            Com atividades realistas, Gemma Correll também nos oferece exercícios um tanto diferentes, como por exemplo, criar pelagens surreais para os gatinhos ilustrados nas páginas, dar-lhes uma profissão ou até mesmo os vestir para um desfile de moda:

A autora nos mostra pelagens únicas que... Quem sabe um dia exista, né? (risos)

Apaixonada pelo universo, criei a pelagem "Universo"

E quem disse, que em meu mundo, gatos não podem ter o pelo dos oceanos?


            Contando com um Sumário absolutamente empolgante, em cada capítulo a autora nos oferece a informação do título, fazendo com que em seguida ela nos dê a liberdade para desenharmos aquilo que ela nos explicou.
            Exemplo: Há páginas onde a cartunista nos ensina o passo a passo de como desenhar um gato se espreguiçando... Em seguida ela nos dá a liberdade de fazer igual, como se fosse para nos dizer “Olha, você também pode fazer isto!”, e isso é muito divertido, pois além de nos entreter o livro também nos ensina.

Agora é com você!

            Para muitos até pode ser um livro bobo, mas posso afirmar com todas as minhas palavras que este livro me ensinou algo: Sou apaixonada por gatos, mas nem por isso conhecia as diversas raças existentes por todo o mundo, mas graças a este livro, que me serviu como uma enciclopédia, descobri as diferenças e erros que muitas vezes cometemos. 

            Ideal para quem gosta de livros interativos e artísticos, apaixonados por gatos, pessoas a procura de relaxamento e diversão, e além de ser um livro para todas as idades pode ser a escolha de um presente perfeito para aquele seu amigo gateiro que está fazendo aniversário! 



Conheça também:

Preço entre R$ 31,80 à R$ 39,90






Conheça a autora




Gemma Correll é cartunista, escritora, ilustradora e uma pessoinha muito versátil. São de sua autoria, entre outros, os livros Desenhos para quem ama cachorros, A cat's Life, A Pug's to etiquette e It's a punderful Life. Entre os clientes de suas ilustrações estão empresas como Hallmark, The New York Times, Oxford University Press, Knock Knok, Chronicle Books e The Observer. Para conhecer mais seu trabalho, visite o site www.gemmacorrell.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário