[Eu li] Halo, Hades e Heaven

Por JENIFFER FERREIRA



Livro I





NOME: Halo
AUTOR: Alexandra Adornetto
PÁGINAS: 472
EDITORA: Agir
ANO: 2010

GÊNERO: Literatura Internacional, Ficção Fantasiosa e Romance









SINOPSE: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade. Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?

♡ ♡ 

Decidi ler Halo pelo simples fato de AMAR livros sobre anjos. Apesar de ter lido poucos, este romance me deixou um tanto... Desgostosa. Sempre que começo um novo livro tento pensar em absolutamente tudo. Quero deixar claro que gostei muito da escrita de Alexandra Adornetto, que é simples e tranquila de acompanhar, mas muita coisa nessa trilogia deixou a desejar. Aqueles famosos... Buracos! 

Neste primeiro livro temos, praticamente, a introdução da série. Gabriel, Ivy e Bethany chegam à Terra com o objetivo de proteger a pacata Venus Cove das forças do mal. Isso os obrigada a se misturarem em meio os habitantes da cidade, levando cada um a uma posição na sociedade. Bethany começa a estudar na Bryce Hamilton, e lá conhece a vida estudantil e alguns amigos. Claro que por ser um ser celestial, ela acaba chamando atenção de muita gente, em especial Xavier. O rapaz por quem se apaixona perdidamente.

Este amor, correspondido por ambos os lados, desencadeia a fúria de seus irmãos, pois Bethany acaba revelando a Xavier a sua verdadeira origem. Não bastasse apenas o Céu indignado com a “rebeldia” da anjinha inexperiente, pois a galerinha do Subterrâneo fez questão de tirar proveito da situação, enviando um dos seus, para confundir a cabeça de Beth. 

"Se Xavier era uma doença, eu não queria ficar boa. Se a minha atração por ele constituía uma ofensa que poderia provocar uma represália divina, que assim fosse. Que o céu caísse na minha cabeça. Eu não me importava."


O livro é bem meloso. Um romance que faria qualquer pessoa apaixonada suspirar, então se você é daqueles que não suporta melosidades e demora... Desejo boa sorte na hora de ler! (haha) Pois Halo é um livro lento, que conta detalhes, e que aprofunda demais nesse lance de primeiro amor. É um livro que li em um momento errado, de impaciência, que quando finalmente cheguei ao fim fiquei aborrecida. Eu realmente esperava mais emoção. 



♡ ♡ 


Livro II






NOME: Hades
AUTOR: Alexandra Adornetto
PÁGINAS: 336
EDITORA: Agir
ANO: 2012

GÊNERO: Literatura Internacional, Ficção Fantasiosa e Romance








SINOPSE: 'Hades' é a continuação da história que a autora iniciou com 'Halo', ganhando mais um capítulo com demônios e anjos em guerra e o poder do amor sendo posto à prova. Bethany Church é um anjo enviado à Terra para combater as forças das Trevas. Apaixonar-se nunca fez parte da sua missão, mas o vínculo entre ela e seu namorado mortal, Xavier Woods, é forte. Mas mesmo o amor de Xavier e os cuidados de seus irmãos anjos, Gabriel e Ivy, não impedirão que Beth seja levada a um passeio de moto que acabará no Inferno. Lá, o demônio Jake Thorn não permitirá que Beth volte à Terra e pedirá a ela algo que poderá destruí-la e também a seus familiares.

♡ ♡ 

Se em Halo esperei mais emoção, em Hades fui atendida. Porém de modo bizarro. Calma, calma gente! Não estou dizendo que o livro é ruim, ele é apenas um tanto diferente! Temos a visão do Inferno que a autora criou, e que no começo estranhei um pouquinho, mas me adaptei no fim. Pois bem... 

Nesta segunda etapa temos Beth e Xavier perdidamente apaixonados. O namoro entre os dois se tornou algo dependente e que acaba irritando todos a sua volta, pois o casal não se desgruda em hipótese alguma. Tudo começa em uma festinha de Halloween. Bethany é “obrigada” a participar de um jogo (estilo brincadeira do copo) que acaba dando errado no final. Sem querer, as amigas acabam libertando o espirito de Jake Thorn, que sem pensar duas vezes, mente para Beth e a arrasta para o Inferno em uma moto – SIM! UMA MOTO.

Lá, ela se vê controlada e cortejada por Jake. O demônio que a diz amar e que não desistirá dela. Para a sua alegria, Beth consegue criar amizades em Hades, e com a ajuda de Tucker encontra um lago que tem o poder de fazer com que ela se materialize para qualquer lugar, e em formato de espirito ela consegue visitar os seus irmãos e Xavier, que estão desesperados tentando achar uma solução de resgate.

Eu esperava ver Bethany sofrendo no Inferno, literalmente. O inferno da autora é como se fosse a Terra: Tem prédios, casas, baladas, carros... Isso eu achei interessante, mas eu queria ver MAIS sofrimento. O livro se passa em Hades (Inferno), e como é narrado em 1° pessoa foi Bethany que acabou narrando as parte na Terra, quando ela conseguia se materializar.  Isso realmente foi um tanto estranho, pois parecia que Beth estava participando dos diálogos e não apenas observando. Acho que se o livro fosse em terceira pessoa teria sido bem mais construído em questão a isso. Mas tudo bem. 

"(...) Instintivamente, sabia que tudo aquilo emana de um sentimento de profundo vazio, estávamos seguindo em linha reta em direção aos portões do inferno. E o inferno logo surgiu à nossa frente."

Eu, Jeniffer, não gostei desse livro. Senti-me um tanto enganada em relação à sinopse, pois quando li pensei que ia acontecer um monte de loucura no Inferno, mas nada aconteceu como imaginei. Continuei lendo, pois a leitura é relaxante, e vi mais uma vez o quanto Bethany é fiel a Xavier e toma decisões absurdas para protegê-lo. Ela deveria pensar mais um pouquinho, com sabedoria, sabe... Pois ela é um anjo! Um ser do Senhor! Mas enfim...

♡ ♡ 


Livro III






NOME: Heaven
AUTOR: Alexandra Adornetto
PÁGINAS: 336
EDITORA: Agir
ANO: 2013

GÊNERO: Literatura Internacional, Ficção Fantasiosa e Romance








SINOPSE:
 Menina conhece menino, menina e menino se apaixonam, menina e menino se casam. Poderia ser apenas mais uma linda história de amor. Mas se a menina for um anjo enviado à Terra para combater as forças malignas e o menino um mortal, o final feliz pode estar mais longe do que se espera. Em 'Heaven', terceiro e último volume da saga Halo, Beth e Xavier terão que desafiar o Céu e o Inferno para ficarem juntos. Depois de fugirem da festa de formatura e selarem o compromisso numa igreja da cidade, os dois jovens contam as horas para viverem como marido e mulher. O que eles não sabem é que esse foi apenas o início de uma jornada de fuga, perseguição e morte, já que agora eles terão que lidar com os Setes, justiceiros do Céu que fugiram do controle de Deus e fazem suas próprias leis. Para eles, o amor de Beth e Xavier é um erro e deve ser combatido. Agora, Beth e Xavier, com a ajuda do arcanjo Gabriel e do serafim Ivy, precisarão correr contra o tempo e encontrar uma forma de provar para o Céu que seu amor é verdadeiro e que merecem ficar juntos. No caminho, vão se deparar com fanáticos religiosos, universitários festeiros, encontros nada agradáveis com o Diabo e uma revelação que poderá mudar o rumo de suas vidas para sempre.

♡ ♡ 

Este foi o que mais gostei. Sério! Apesar de alguns acontecimentos ter me deixado indignada, gostei muito de ler este livro. Continua com a escrita leve, fofa, e aquela vontade de terminar, pois é neste ultimo volume que vemos o que será da vida de Bethany e Xavier.

A morte de um ente querido foi o primeiro sinal de que Beth e Xavier estavam longe da felicidade, e de viverem como marido e mulher. Após o ocorrido, seus irmãos tentam esconder o casal dos Setes, que estão atrás deles para separá-los. Em meio a tanta correria, Bethany e Xavier acabam indo para a Universidade, com o objetivo de se camuflarem em meio aos estudantes. Lá, eles assumem uma nova identidade e dizem a todos que são irmãos – O que me fez pensar de imediato que isso daria uma merda terrível.

Após uma tragédia aterrorizante eles se veem obrigados a sair da Universidade, e por causa da teimosia de Beth, eles acabam ficando cara a cara com o perigo – O que a leva de volta para o Céu. 

“O meu lado responsável reconhecia que o mais inteligente a fazer seria obedecer ao aviso, agir de acordo com as regras e não brincar com o Céu. No entanto senti uma revolta que me dizia ser tarde demais para voltar."







Minha opinião não é muito diferente de demais resenhas que vi da série. O livro é bom, mas não tão emocionante. Como eu disse, ele é leve, demorado, há coisas que a própria autora incrementa que talvez seja um absurdo para alguns leitores. Algo que me incomodou foi Beth. Eu esperava mais dela, principalmente por ela ser um anjo, deveria pensar com cautela, e não ser uma mimada. Entendo que ela é inexperiente e que pegou muito das emoções humanas, mas eu realmente esperava o amadurecimento dela nessa trilogia e não o contrario. Ela deveria ter usado mais a razão do que a emoção.  Enfim.
            Algumas cenas que li pareciam ser desnecessárias, sabe. Como se só estivesse ali por estar. Alguns personagens que deveriam ser aprofundados (principalmente no fim da saga) simplesmente desapareceram, e ficamos com aquele ar de duvida: O que aconteceu com ele(a)? Ficou com alguém? E isso não é apenas de mim. Vi muitos leitores reclamando do fim de Heaven, principalmente pelo fato de não ter acontecido emoção nenhuma.
           A conclusão é... Leia este livro quando você estiver com vontade de relaxar, apenas. Não é uma dica apenas minha, e sim de muitos leitores. Em relação à série eu digo que fiquei no meio do muro, pois gostei e não gostei ao mesmo tempo. Tem cenas ótimas, assim como há cenas fracas. Outra coisa que levo em consideração é que este livro foi escrito quando a autora era adolescente. Então dou os meus parabéns a ela, pois sei o quão difícil é escrever um só livro... Imagina uma trilogia!
As capas de Halo, Hades e Heaven são muito bonitas, mas por incrível que pareça e que só notei no fim da Trilogia, é que ela dá um perfeito spoiler sobre cada livro. haha!

É isso... E a mensagem que esta trilogia me passou foi que não devemos desistir de lutar. Mesmo que tudo e todos estejam contra você. Se for por algo ou alguém que você ama, vale a pena correr atrás.

♡ ♡ 







Alexandra Adornetto

É uma jovem autora australiana que escreveu seu primeiro livro "O Ladrão das Sombras" com apenas 14 anos e que já tem na bagagem uma trilogia voltada para o público infantil chamada de "The Strangest Adventures". Desde então, Alexandra ganhou já vários prêmios de narrativa e em 2006 conseguiu o triunfo em uma importante competição de oratória estatal. Já declarou querer dedicar-se aos livros de maneira permanente.
Agora Alexandra lança "Halo", sua segunda trilogia, dessa vez voltada para o público jovem. Halo foi lançado nos EUA dia 31 de agosto de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário