[Eu li] A Noiva Devota

Por Jeniffer Ferreira 


Livro II  (E-book)




NOME: A Noiva Devota
AUTOR: Mari Scotti
PÁGINAS: 248
PUBLICAÇÃO: Amazon BR
ANO: 2016

GÊNERO: Romance de época, Literatura Nacional








SINOPSE: Nascer um Hallinson jamais foi tão promissor como em sua geração, no entanto, carregar esse sobrenome era ao mesmo tempo uma dádiva e uma maldição para os herdeiros do amor lendário de Mical e Octávio. Tudo porque Madascocia tornou-se a cidade do casal que venceu uma maldição. Muitos curiosos passaram a visitá-la em busca de felicidade, amor eterno, casamentos duradouros e a solução para seus dilemas. Além das inúmeras superstições como passar pela sombra de um Hallinson; lançar cartas ao rio Llyin que corta a Mansão de Bousquet; as donzelas e matriarcas almejavam matrimônio com um dos jovens herdeiros.
Tentando adiar ao máximo esse desfecho, Samuel prolongou os estudos, mas, a saudade de uma donzela o faz retornar para casa antes do previsto.
É em um baile que todos os seus planos de a cortejar ruem. Flagrado em uma situação comprometedora, vê-se obrigado a se casar.Ela sempre soube como se esconder da sociedade, como passar desapercebida entre as pessoas e não chamar atenção. Não que fosse complicado, ela era a mais nova das filhas, a menos formosa de sua casa. A que nasceu com uma ofensiva deficiência. Por acreditar que jamais seria notada, Rosalina guardou um grande segredo: seu amor por Samuel Hallinson. O que ela não esperava era cruzar o caminho do rapaz em um dos momentos mais constrangedores de sua vida e mudar seus destinos bruscamente.

♥♥♥

“Irresistível até a última página! Um único sorriso foi o que bastou para cair de amores por Samuel e, no final, tudo o que eu mais queria era poder ser parte dos Hallinson”
Carol Ordonha – Blog Livros e Versos


Olá leitores!
Hoje venho falar de um romance marcante, inédito, e que ficará no coração de quem adora ler um bom romance de época. A obra está disponível em formato e-book, e você pode adquirir pela Amazon clicando AQUI

A Noiva Devota, segundo volume da série Família Hallinson, é um romance de época escrito pela autora paulistana Mari Scotti. Sequência de Montanha da Lua – A Maldição dos Hallinson’s, a obra conta a trajetória do filho mais novo de Octávio e Mical, que também está enfrentando o tão temido casamento. 

Samuel Hallinson é um jovem indeciso, que viveu nos estudos para não se casar com qualquer moça que aparecesse, mas que acabou retornando para sua terra natal por se sentir incompleto, exausto, e com o desejo de conquistar a filha mais velha da família Acker, Isabel. Mas certa noite em um baile comemorativo de uma de suas irmãs, Samuel tenta ajudar a jovem Rosalina, irmã mais nova de Isabel, mas acaba criando uma situação constrangedora e mal interpretada pelas pessoas que foram curia-los. Mal sabia ele que Rosalina nutria uma paixão de infância pelo mesmo, e que toda aquela confusão o levaria para apenas dois caminhos: Casar-se ou manchar a imagem da jovem perante a sociedade.

" – Por favor, explique à sua mãe... – Lembrei o nome da irmã mais nova de Isabel, apesar de a donzela não se parecer em nada com a garotinha que eu conhecia. Esta era linda, cheia de curvas e nuances, nada em comum com a sem graça e gordinha Rosalina. ”
Capítulo 03 - Samuel Hallinson

A trama é envolvente, de final instigante e intrigante, e muito fiel aos costumes antigos. Mari é uma ótima autora de romances de época, atendando-se aos mínimos detalhes em relação à cultura, e de fazer qualquer apaixonado suspirar e torcer pelo casal. Sua escrita possui um toque sensual e ousado, em primeira pessoa, dividindo a história pelos dois pontos de vista – Samuel e Rosalina – Assim como feito em Montanha da Lua. Sua descrição de mínimos detalhes torna tudo mais romântico e compreensivo, e seus personagens especiais... Belos e de atitudes.

" Pare de lamentar o que não tem e conquiste o que deseja ter. "
Capítulo 16 - Samuel Hallinson

Um livro sobre o amor... Sobre o que é amar. Um livro capaz de mexer com os seus sentimentos e de lhe arrancar todas suas possíveis lágrimas. Um livro que faz refletir, sorrir, chorar... E conhecer mais sobre este universo tão lindo que a Mari criou.
O desenrolar da trama é encantador e natural, e quando menos esperamos... Estamos envoltos na história, no momento, assim como os personagens. 

A Noiva Devota veio para aqueles que amam amar e que não abandonam jamais o querido gênero de época. Você irá simplesmente se apaixonar...


♥♥♥





Mari Scotti


Paulistana, tímida e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro e formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura aos dez anos de idade e a desejar escrever com a mãe que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas histórias a outros apenas em 2009 como escritora de fanfics, o que a impulsionou a buscar por mais. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD como cantora de banda, compôs e hoje se dedica à sua família e a seus queridos personagens. Escritora das séries Neblina e Escuridão, Série Nefilins e do romance de época Montanha da Lua.


2 comentários:

  1. Avalie no Skoob: https://www.skoob.com.br/a-noiva-devota-631862ed633166.html ♥

    ResponderExcluir
  2. Menina, que resenha mais inspiradora! Obrigada pelo capricho! Tb amo romances de época e não abandonarei nunca!
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir