[Eu li] Fallen

Por Jeniffer Ferreira






NOME: Fallen

AUTOR: Lauren Kate
PÁGINAS: 406
EDITORA: Galera Record
ANO: 2010

GÊNERO: Literatura Internacional, Ficção Fantasiosa







SINOPSE: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado - um incêndio misterioso que provocou a morte de seu namorado levou Luce até ali. Atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder - uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.


"Sexy, sublime e assustador..."
P.C. Cast, autora da série House of Night


Olá leitores!
Era para eu ter postado sobre Fallen há um bom tempo, mas aqui está. Com o lançamento do filme, decidi reler o livro e confesso que foi a melhor escolha que fiz. Foi tão emocionante relembrar cada detalhe! Só sei que estou mega ansiosa para dia 08 – Lançamento oficial da adaptação.  

Fallen é um romance da autora americana Lauren Kate, originalmente publicado em 2009. A obra é a primeira de quatro volumes, contendo dois spin-offs, e um livro dedicado especialmente para um dos personagens da saga. No total temos: Fallen, Tormenta, Paixão, Êxtase, Apaixonados, Anjos na escuridão e O livro de Cam. Seus livros estão ligados à literatura juvenil e nos envolve com romance fantástico e anjos caídos. 

Você irá conhecer a vida de Lucinda Price, uma garota com o passado escuro, triste e que acaba de se mudar para o seu mais novo lar – O reformatório Sword & Cross.  Em seu primeiro dia de aula ela conhece Ariane, o tipo de amiga louca que entra para alegrar a sua vida, e se atraí por Daniel, o rapaz que a evita e a ignora sem pensar duas vezes.
Luce se sente presa no reformatório, um lugar cheio de regras e monitoração, mas aos poucos ela vai se acostumando, em especial, quando conhece Penn e decide fazer uma pesquisa completa sobre o passado de Daniel Grigori. 

"Seus olhares se encontraram, e Luce viu quando os olhos dele se arregalaram e depois rapidamente se estreitaram com o que parecia surpresa. Mas não, era mais do que isso. Quando os olhos de Daniel encontraram os seus, Luce prendeu a respiração. Ela o reconhecia de algum lugar."
Pág. 45

Apesar da história já ser bem conhecida a esta altura do campeonato, não gosto de dizer tudo sobre a trama. A questão “anjos caídos” deixou de ser um spoiler do livro, o que vem atraindo mais e mais leitores que curtem este gênero (tipo eu).
Vale ressaltar que não é apenas este tema que está em foco, mas sim muitas outras coisas. O livro é maravilhoso, com momentos fofos, tristes, e o mistério que o envolve é o que deixa a trama ainda mais instigante. Se você está focado na história consegue capitar perfeitamente todas as pistas que a Lauren joga no livro, e que nos faz desvendá-las no final da história.
A escrita é bem leve, descritiva, romântica e em 3° pessoa (focado em Luce). Os personagens cativantes, inesquecíveis, e em sua maioria misteriosos. E posso dizer que este livro não lhe deixa com sono, pois é acontecimento marcante atrás de acontecimento... Deve ser por isso que Fallen é a minha saga preferida (dona do meu coração). 

"Uma raio de sol passou por entre as árvores e envolveu sua silhueta com um brilho radiante. Como a água cintilava sob a luz do sol, quase parecia que Daniel tinha asas".

Um livro que colocará a prova o amor verdadeiro – E de muitas outras vidas! Recomendo o livro aos amantes de romance fantasioso e para aqueles que querem assistir o filme.
Fallen realmente fará você se apaixonar...  




Lauren Kate

cresceu em Dallas, estudou em Atlanta e começou a carreira de escritora em Nova York. Atualmente, é professora e vive em uma antiga fazenda na Califórnia.













Nenhum comentário:

Postar um comentário