Clube do livro Coração de Papel, 1° edição - Plus Size

Por Jeniffer Ferreira



Olá leitores!!! É com muita felicidade que venho trazer a todos vocês um pouquinho do que rolou lá no Clube do livro Coração de Pepel! :D Estou feliz assim, pois foi o meu primeiro Clube do livro, haha! 


A primeira edição do Clube do livro Coração de Papel aconteceu neste último sábado (17/09) aqui em São Paulo. Tudo ocorreu na Livraria Leitura do Shopping Cidade São Paulo, na Av. Paulista. O evento teve início as 15:00hs, e término as 17:00hs. Contamos com a presença de leitoras e leitores, blogueiros e escritores. As autoras Mari Scotti e Lari Azevedo estavam presentes como as responsáveis pelo bate-papo. 


Vale ressaltar que neste primeiro encontro tivemos como foco os livros nacionais. Foram selecionados para o bate-papo dois livros EXTREMAMENTE MARAVILHOSOS com o tema Plus Size: Amor Plus Size de Larissa Siriani, e Poder Extra G de Thati Machado. As autoras das obras foram convidadas para o encontro, mas infelizmente a Thati não pode comparecer, participando apenas a Larissa Siriani. 

Em primeiro lugar os livros nos foram apresentados. Começando pela Lari, Amor Plus Size conta a história de Maitê... Uma garota linda, de dezessete anos e mais de cem quilos. Ela cursa o ensino médio e verá sua vida dando uma grande revira volta por causa do seu peso, o que lhe proporcionará uma jornada magnifica e cheia de autoconhecimento.
Em Poder Extra G temos a Nina, que ao contrário da jovem Maitê, é uma mulher de atitude, cheia de amor próprio, com noventa e dois quilos, e que ao perceber que estava se enganando com seu relacionamento decide viajar para Buenos Aires a fim de aproveitar e conhecer alguns... Gatinhos.
Duas histórias com a mesma temática. Duas histórias fantásticas sobre autoconhecimento, empoderamento, romance, emoção, e tudo que há de bom! Duas histórias maravilhosas (que me chamaram atenção) que provavelmente fará você refletir e concluir... Eu me amo. Eu sou demais! 

No bate-papo, discutimos os muitos pontos das histórias, trocamos opiniões, confissões, e nos divertimos bastante. A conversa sempre se alternava entre os livros da Lari e Thati, e acontecimentos de nossas vidas. Comparávamos vivências e debatíamos sobre o bullying em geral. Tirávamos dúvidas com a autora e descobríamos seu processo de escrita e inspirações. Ocorreu até um mini sorteio, distribuição de marcadores e
playlist de APS (Amor Plus Size). Tudo foi feito com muito amor e que me deixou realmente muito feliz em ter participado. 



Após o término do evento tivemos o tempinho livre para conversar com as autoras, pegar autógrafos, tirar várias selfies, e distribuir muito amor! Adquiri o meu Amor Plus Size e estou contando nos dedos o dia em que iniciarei a leitura (já amo demais). 


O que me deixou mais feliz ainda é saber que o próximo Clube do livro Coração de Papel está chegando, com um tema novo, e livros novos! Fiquem ligados no Facebook e não percam o próximo evento!


E não se esqueça...
AME-SE
!!!

Conheça:

e

Nenhum comentário:

Postar um comentário