[Eu li] DEXTER – A HQ

hq dexter



NOME:
Dexter
AUTOR: Jeff Lindsay
ILUSTRADOR: Dalibor Talajíc
PÁGINAS: 120
EDITORA: Planeta
ANO: 2014

GÊNERO: HQ, Literatura internacional, Ficção policial







Sinopse: 'Dexter', o psicopata dos psicopatas, depois de fazer grande sucesso nos livros e na TV, agora invade as páginas dos quadrinhos. Nessa história completa, o devotado personagem deve lidar com um fantasma de seu passado: Steve Gonzalez, um valentão que perseguiu Dexter na época da escola. Porém, ele hoje é um lantropo, considerado a Madre Teresa de Miami por causa de sua Fundação Esperança, que reabilita viciados. Após um inocente reencontro em uma festa, Dexter acredita que nunca mais o verá. No entanto, uma série de assassinatos coloca os dois em rota de colisão.


***

Marvel’s Dexter Graphic Novel foi lançado em 2014 escrito pelo mesmo autor dos livros do Dexter, Jeff Lindsay. A HQ foi ilustrada por Dalibor Talajíc (conhecido por grandes trabalhos na Marvel) e veio ao Brasil pela Editora Planeta do Brasil.

O enredo da história gira em torno do nosso já fiel e conhecido psicopata que encontra um antigo colega de escola em uma festa. Steve Gonzalez no passado possuía uma personalidade muito atípica e mantinha uma relação complicada com nosso protagonista.

Nesta festa Dexter descobre que seu amigo, hoje é um homem bem sucedido e com a fama de Madre Teresa de Miami devido ao seu trabalho com sua Instituição de Reabilitação a Fundação Esperança.

Contudo um assassinato cruza a vida dos dois personagens ao longo da trama: Um dos pacientes da Fundação foi morto e o Analista de Borrifos de Sangue e seu Passageiro das Trevas percebem que o autor deste crime pode estar mais perto do que imaginam.

A trama da história é simples e é desenvolvida de forma fácil e rápida, diferente da saga de livros e até mesmo a própria série de televisão que explora detalhes de acontecimentos.

Os diálogos são bem diretos e não contém um aprofundamento analítico do inconsciente do protagonista como já estamos acostumados a ler nas outras obras.

A HQ possui traços fortes e bem expressivos com cores bem contrastadas dando a impressão obscura aos quadrinhos. O leve tom de suspense pode ser sentido facilmente a cada página instigando a leitura e a visualização dos desenhos.

O desfecho da história é diferente do processo habitual da narração de Jeff Lindsay. Detalhe que pode causar um estranhamento nos fiéis leitores do personagem, mas nada que possa comprometer negativamente a história.

Ver Dexter nesta nova plataforma é uma experiência divertida e diferente. A HQ pode trazer inúmeras possibilidades para a saga deste psicopata nos enriquecendo ainda mais com detalhes e possibilidades para as narrativas.


Ótima oportunidade para quem deseja conhecer este incrível personagem e apaixonar-se completamente por suas histórias. A HQ pode ser encontrada em diversas livrarias e por aqui mesmo, na internet.

***


Por Wellington Silva

***

2 comentários:

  1. Oi, eu adoro a série Dexter, estou na quinta temporada e ele é o personagem que mais gosto de todas as séries que assisto.
    Tenho vontade de ler algum livro Dexter, mas não sei se irei gostar.
    Essa HQ é bem interessante.
    Beijocas
    http://becodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Izabela, obrigado por comentar. Dexter é um personagem fantástico e indico fortemente as leituras dos livros, sei que você se apaixonará também! Eu fiquei surpreso com a HQ e espero ver mais projetos como este.
      Adorei seu Blog já estamos acompanhando ^^
      Beijos e Abraços
      - Ton

      Excluir