[Eu li] Montanha da Lua - A maldição dos Hallinson's

Por JENIFFER FERREIRA

Livro I (E-book)







NOME: Montanha da Lua - A maldição dos Hallinson's
AUTOR: Mari Scotti
PÁGINAS: 281
PUBLICAÇÃO: Amazon BR 
ANO: 2015

GÊNERO: Romance de Época, Conteúdo sensual e Literatura Nacional







SINOPSE:
 
Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinsons. Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa. 

Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título. Um homem marcado pela dor. Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor. 
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.




“Inexplicável! Um romance que veio para mexer com os seus sentimentos”


Não tenho palavras para descrever minhas emoções a partir do momento que comecei esta leitura. Havia apenas a informação que seria este um romance de época e que uma maldição estaria envolvida em todo o enredo. Me estressei, e muito, mas adoro essa sensação de envolvimento com toda a história!

            O livro é totalmente narrado em primeira pessoa, iniciando-se com a perspectiva de Mical. Devido um incidente na floresta a moça se vê desacordada, e após recuperar a consciência, nota que está em um lugar desconhecido e na presencia de um homem. Homem cujo qual pensou ser o seu sequestrador. De primeira o julgou o pior de todos: Um homem bruto, rígido, mandão e de caráter duvidoso. Um verdadeiro ogro, porém que lhe atraía aos poucos, por algum motivo.
            Desabilitados em sair daquela cabana ao alto da Montanha da Lua, Octávio jurou levá-la para casa em segurança mesmo com os olhares ameaçadores e desconfiados da mulher. Ignorou-a por muitos motivos, mas não deixou de cuidar dela: Alimentando-a e lhe guiando pela pequena casa. Mical aproveitava sua ausência para bisbilhotar suas coisas. Desesperada, porém confiante, queria saber mais sobre o homem que a cercava e surpreendeu-se ao descobrir que aquele era o Duque Octávio Hallinson Segundo, o tão falado viúvo que de acordo com boatos era cercado por uma maldição.

Não duvidei de Octávio em momento algum. Entendia perfeitamente o seu modo de agir e me surpreendi quando descobri o verdadeiro motivo de ter levado Mical a sua cabana ainda desacordada. Tal descoberta não fora apenas uma surpresa para nós leitores, mas também para a moça que logo mudou seu jeito de agir – Vendo Octávio com outros olhos. Grata.


 Acha que a sequestrei? - Rugiu.
 Fiz que sim, mantendo a faca bem firme na minha mão direita. 
– Não sabe o quanto está enganada, Senhorita. Jamais faria isto. Terá de acreditar em minha palavra. - Soltou cansado."

Retirado de Cantinho Geek


            Com a troca de narração ao decorrer dos capítulos temos a perspectiva de Octávio Hallinson Segundo. O Duque cujo qual resgatou Mical e tentou ignorá-la o quanto pode. Afinal, já morava naquela cabana há anos e fazia muito tempo que não tinha contato com uma mulher – Desde o dia que sua falecida esposa se foi.
Seu ponto de vista é interessante e nos faz descobrir coisas que ficam guardadas apenas em sua mente, assim como conseguimos entender perfeitamente os seus sentimentos e dores. Opiniões sobre Mical são formuladas em sua cabeça, tentando a todo custo esquecê-la. Queria distância dela. Temia que a maldição o atormentasse novamente.


" A primeira lição que recebíamos: Toda mulher que você amar morrerá. Iniciando por sua mãe. "

" Por que o proibido sempre retorna para atormentar aqueles que se empenham em resisti-lo? "

Retirado de O Barquinho Cultural


Como prometido Octávio conduz Mical até a sua casa. Montados em um cavalo, os dois permitem-se a sentir uns aos outros, o que era uma novidade um tanto curiosa à moça de trinta e quatro anos, que nunca se relacionou. Mical se sente próxima a ele, e tudo que deseja é agradecê-lo corretamente quando o viu negar toda a recompensa oferecida por sua tia, por tê-la levado a salva para o lar.
Octávio não quer aceitar tal aproximação, pois teme o pior: A morte daquela que se afeiçoou e cuidou em seu estado de vulnerabilidade.
Em meio a tanta angustia e pensamentos, Octávio acha uma possível solução: Se desposasse uma moça que não amasse teria um herdeiro a quem passar o seu titulo e sua esposa não faleceria. Procurou auxilio e colocou seu plano em prática.


" Aceite apenas se este for o seu desejo. Sei que teme a solteirice, afinal aos trinta e quatro anos dificilmente alguém a desposaria, mas não a quero infeliz ao lado de um homem que não saberá amá-la. "






Provavelmente vocês já devem saber o que virá, não é mesmo? (;D) 
Casamentos arranjados, desejos incompreendidos, um amor não correspondido, medos e insegurança de ser feliz... Montanha da Lua é um romance que nos mostra as dificuldades que as pessoas passavam naquela época. Época de julgamentos, apontamentos, entre outras barreiras.


Posso dizer-lhes que Mical é uma mulher forte, que jamais abaixou a cabeça, que enfrenta o sofrimento a cada dia que passa e está sempre disposta a recomeçar. A dar uma chance. E em
 relação a Octávio... Sentiremos muita raiva dele, mas até os homens mais fortes possuem as suas fraquezas. O que admirei nele foi o autoconhecimento de seus sentimentos ao longo desta trajetória. O modo que tentou solucionar as coisas, mesmo que tenha sido para provar que era forte. Mas no final posso dizer que me encantei. É o que digo em relação aos romances que leio: É lutando por algo que conseguiremos um final feliz.


" O medo é um dos sentimentos mais impactantes que conheço, assim como o amor. Ambos possuem o poder de guiar um ser humano, levando-nos a atitudes que jamais seguiríamos em um estado normal. "


A escrita de Mari Scotti é de fácil entendimento, e devido ao romance de época me encantei quando decidiu manter os vocabulários formais de tal era.
Suas descrições de cenas são maravilhosas, permitindo-nos imaginar claramente cada ação, e deixando o seu toque especial em cada gesto. Posso dizer em principal, as cenas de punho sensual e erótico, que demonstrava cada sentimento do personagem sem expor palavras de nível abusado. Achei os atos emocionantes (fofos) e não me senti incomodada em momento algum.
Posso afirmar também, de acordo com as postagens no Wattpad, que o e-book vem acompanhado de capítulos extras nos mostrando a perspectiva de outros personagens como a sua tia – Que revela a nós leitores um segredo bombástico!
Digo mais uma vez que esta história me emocionou, conseguindo arrancar lágrimas de meus olhos (não vale, sou sentimental, haha), e me deixando com aquela vontade louca de... QUERO LER MAIS! 
Com toda certeza, Mical e Octávio ficarão em minha cabeça por um bom tempo, por vários motivos, mas em especial por me passarem tantas reflexões: Nunca desista daquilo que ama. Independentemente do que seja... Tente.


" Este homem havia salvado minha vida mais vezes do que ele poderia saber. "
- Mical Baudelaire Nashgan -



Ficou curioso e quer saber mais? 
Não deixe de adquirir o seu e-book clicando AQUI :D

E para assistir o BookTrailer 

de Montanha da Lua é só clicar AQUI 

2 comentários:

  1. Adorei a sua resenha! E, nossa, você leu super rápido! Octávio é um dos meus personagens mais amados, foi super difícil criá-lo e aceitar todas as suas cabeçadas. Eu queria resolver as coisas por ele kkkk. Amo muito kkk. Obrigada pelo carinho!
    Usei uma frase sua para compor a sinopse do livro lá na Amazon ta? Aparece a partir de amanhã.
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mari!
      Eu lia este livro toda noite antes de dormir, haha, estava encantada!
      E mais uma vez agradeço, sinto-me lisonjeada em ter uma de minhas frases compondo a sua Sinopse! Adorei :D

      Jeniffer Ferreira ~

      Excluir